Contador Grátis

terça-feira, 14 de junho de 2011

SPFW Verão 2012: 1º Dia

Amores, não sei o que falar de o porque estou a 1 mês sem postar nada. Acho que tive uma séria crise de falta de inspiração e falta de moda no sangue. Mas nada melhor do que uma semana de moda super badalada para poder me reanimar e me dar uma força extraordinária para escrever! Então, só tenho a pedia a vocês minhas sinceras desculpas e obrigada por me aguardarem tanto tempo!

Vamos falar da minha inspiração, o que me motivou a vir aqui e escrever novamente pra vocês: a semana de moda mais importante do Brasil São Paulo Fashion Week. Hoje vou mostrar apenas o primeiro dia a vocês.

Primeiramente vou explicar porque não teremos fotos aqui para mostrar essa linda semana. Todas sabemos que os vídeos estão cada vez mais na mídia e substituindo as fotos e tudo mais, logo eu gostei dos resumos em vídeo que a GNT fez e postou no site deles, então achei melhor e mais dinâmico para vocês verem um resumo do desfile por vídeo! O que vocês acharam da ideia?

Bom, o primeiro dia de SPFW chegou com tudo, tudo mesmo pois trouxe surpresas como o desfile da Animale(vídeo a baixo), onde o comprimento foi alongado e a silhueta deixada mais confortável (o que eu amei). O desfile da marca trouxe como A Top Raquel Zimmermann, linda e loira como sempre. Pode-se dizer que é como se a Animale tivesse amadurecido através desta coleção. A marca traz looks para uma mulher madura e forte. A inspiração para esse amadurecimento foi o Sul da França, onde trouxe o azul maravilhosos e os brilhos em paetês de flor. Resumindo: eu amei o desfile e, já que agora estou em uma era mais madura junto com a marca, usaria TUDO #prontofalei !

Para a Tufi Duek o tribal indígena serviu de inspiração total para um desfile bem conceitual e lindo, com fortes estampas geométricas que me lembraram muito as pinturas corporais feitas pelos índios. Uma das únicas peças comerciais da coleção eram as calças legguins pretas com espécies de amarrações que formavam faixas brancas laterais deixando a peça super fashion e linda. Eduardo Pombal, estilista da marca, também fez uma peça super linda que se parecia com uma espécie de calcinha feita de tiras que aparecia em looks curtos e transparentes. Achei o máximo o desfile e com certeza eu apostaria na geometria e nas cores que a marca apresentou!

Está pensando em se casar? Ou então tem uma festa tipo o Oscar para ir? Tenho o lugar certo pra você escolher o vestido ideal! O atelie de Samuel Cirnansck está disponível para as clientes encomendarem os seus vestidos maravilhosos. Samuel criou uma coleção de festas/noivas maravilhosa e, sinceramente eu gostaria sim de me casar usando um Samuel Cirnansck branco e super diferente lindo! A paleta de cores e a geometria apresentadas no desfile foram perfeitamente executados. Ainda teve uma brincadeira com mordaças e amarrações nas mãos das modelos que estavam simbolizando o fato de o casamento algo que realmente te prende! Porém, uma das coisas que mais gostei no desfile além dos vestidos maras foi a trilha sonora com Born This Way da Gaga em violino!! E vocês acreditam que eu ouvi um comentário assim: " a o Samuel foi muito ousado de colocar a Lady Gaga na trilha, pois corre o risco dele ser tachado de cafona"!!! OI? Me explica o cafona please, porque a trilha dele foi uma das mais comentadas do SPFW, e o cara ainda me diz que Gaga é CAFONA? Se o cara acha que Lady Gaga é cafona, deve ser porque ele não sacou ainda que ela é a mais nova diva do Pop! Hellooooo!! Ai, me desculpem, precisava desabafar com vocês! Resumindo, eu estou com uma super vontade de me casar depois deste desfile.

Neste primeiro dia ainda teve o desfile da Reserva, que apresentou um super desfile masculino com estampas super divertidas onde o tema foi Cuba e seu regime ditatorial. Foi impressionante o jogo de estampas que o estilista conseguiu fazer com as notas do país e com uma série de emblemagens, como o hambúrguer que se transformou em uma estampa militar, e tudo mais sobre o país. Adorei o desfile também! Só não usaria...hahaha...prefiro roupas femininas!

Bom, esse foi o primeiro dia de SPFW e espero que vocês tenham gostado da pequena pincelada que dei sobre o dia! Amanhã eu postarei o que rolou no Segundo dia do evento com mais vídeos bacanas e mais comentários desnecessários meus haha!

Para quem quiser acompanhar junto comigo ao vivo o SPFW basta me seguir no twitter @kallyciabose , pois etsou acompanhando e comentando todos os desfiles lá! Então me segue lá e acompanhe tudo juntinho comigo.

Beijos

Kallycia Bose

Nenhum comentário:

Postar um comentário