Contador Grátis

sábado, 3 de outubro de 2009

Desfiles alta-costura Outono/Inverno 2009/10 em Paris

Gente! Olha os vestidos que lindos de alta-costura...PERFEITOS! espero que gostem! No começo da semana dos dias 06 a 08/07, em Paris, começou a temporada dos desfiles parisienses de alta-costura para o Outono-Inverno 2009/2010.Os estilistas Chanel, Christian Dior, Givenchy, Christian Lacroix, Valentino, Jean Paul Gaultier e Giorgio Armani apresentaram suas glamurosas coleções da temporada com as mais luxuosas matérias-primas, iluminados por pedras preciosas, peles, estampas de animais, cores vibrantes, plumas, bordados e azeviche.
Christian Dior
O estilista homenageou o fundador da Christian Dior com um desfile cheio de glamour, em um cenário lotado de rosas montado na própria loja. Galliano colocou nas passarelas uma coleção bem colorida e sofisticada.
Chanel
Lagerfeld apresentou uma coleção outono-inverno sóbria, com predominância de tons escuros. Os clássicos tailleur de tweed de Mademoiselle Chanel ganharam uma releitura com aplicações e bolsos. Quase todos os vestidos tinham mangas recortadas e uma cauda que trouxe um drama ao visual. A inovação veio com os os ombros marcados, correntes, muitos paetês e lantejoulas.
Jean Paul Gaultier
O estilista apresentou mulheres dos sonhos, vestidas de lamê dos pés à cabeça, com calças altas no tom de jeans, mas de pele de crocodilo, combinadas com um casaco de pele, em homenagem ao glamour da sétima arte. Perto, marrom escuro e azul royal foram três de seus principais tons para o próximo inverno, junto com dourados e prateados. Tules e musselinas, plissadas e drapeadas ao melhor estilo hollywoodiano, espetaculares espartilhos néon futuristas ou com alguma inspiração marinha e geométrica ao mesmo tempo foram algumas de suas propostas mais sensuais.
Christian Lacroix
Silhuetas nobres marcaram a coleção em versões míni, já que os comprimentos eram curtos, parando no meio da coxa. Decotes tipo império (que deixa o colo à vista) feitos com tules em camadas, blazeres com cintura marcada e quadris estruturados, capas com acabamentos rendados e botões dourados, camisas com jabôs e broches. O laço também ganha destaque finalizando muitas peças no peito ou na cintura. O trabalho com rendas, marca registrada do estilista, ganha peças tipo segunda pele ou em saias em muitas camadas parando na altura do tornozelo.
Giorgio Armani
O famoso terno, que se tornou símbolo de elegância atemporal do estilista italiano, serve de base para a coleção que brinca com estrutura e movimento. As partes de cima são mais rígidas, têm os ombros marcados e tecidos mais pesados. Já as partes de baixo destacam calças mais soltinhas, mesmo nos macacões. O movimento chega às saias por meio da aplicação de franjas na barra ou de plumas ou pregas nos modelos longos. A coleção é escura, vai do preto ao marinho, contrastados com toques de pele nos decotes, transparências ou pela estampa de pele de animal que aparece em alguns modelos. A luminosidade vem pelos tecidos, cetim ou materiais de efeito brilhante que lembram lurex, ou pelos bordados ou aplicação de contas.
Valentino
Os bordados sobem pelo tule transparente dando a impressão de uma tatuagem na pele. A saia longa de largas pregas esconde e revela as pernas num jogo com o fundo na cor pele até mostrar mesmo as formas numa generosa fenda. Pregas que dão a impressão de ser um casaco de plumas deixam dúvidas se o que se vê é pele ou tecido bege. Esse jogo de “mostra e esconde” mistura sensualidade e elegância, fórmula que a grife Valentino sabe fazer melhor do que ninguém.
pesquisa feita em: httpwww.texprima.com.brblogp=2986

Nenhum comentário:

Postar um comentário