Contador Grátis

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Unhas e mais unhas!!

Genteeeeeee! Unhas pra quem quer estar fashion ate nas mãos!
Há décadas que as mulheres de todo o mundo se renderam às manicures, um ritual de beleza que se tornou tão importante como arranjar o cabelo ou fazer a depilação. O resultado? Unhas bem feitas e vistosas, conferindo às mãos uma elegância impar… mesmo que a ferramenta principal seja unhas artificiais!
Hoje em dia as mulheres recorrem à profissionais das unhas não apenas para se mimarem com uma manicure perfeita, mas também para colocarem unhas artificiais. Os motivos são mais que muitos: não ter jeito para fazer a unha em casa, não ter tempo para ir fazer as unhas regularmente, porque rói as unhas (existe uma taxa de sucesso de 80-90% nos casos de mulheres que recorrem às unhas falsas numa tentativa de quebrar esse hábito!) ou porque tem unhas problemáticas (fracas, quebradiças, com psoríase ou outra doença)… ou simplesmente porque gosta do seu efeito visual muito perfeito e do fato de durarem muito tempo.
Descubra o que há no mercado para as suas unhas:
Unhas de porcelanaTambém conhecidas como unhas de acrílico, as unhas de porcelana representam o top das unhas artificiais devido à excelência do seu material, a sua durabilidade imbatível e técnica de aplicação inofensiva. Ao contrário das unhas de gel, por exemplo, estas não exigem a colocação de “tips” ou “pontas” plásticas para incentivar o crescimento das unhas naturais. Também não necessitam de ser submetidas às lâmpadas ultravioletas para secarem e fixarem – estas secam lindamente ao ar livre!Existem quase duas centenas de cores e uma vasta gama de "nail art" (desenhos coloridos aplicados sobre as unhas com efeito liso, relevo ou em vitral), por onde escolher!O aspecto final é muito natural e pode durar vários meses, com poucas ou mesmo nenhuma sessão de manutenção, dependendo das mãos de cada mulher.O seu único inconveniente poderá ser mesmo o odor intenso e um pouco desagradável que é libertado durante a aplicação. Unhas de seda
Também conhecidas como unhas de fibra de vidro, as unhas de seda são, em comparação com as unhas de porcelana e as de gel, as mais frágeis.São aconselhadas para as mulheres mais velhas ou mesmo as idosas, que já não trabalham tanto com as mãos. São ainda apropriadas para as diabéticas, para quem sofre de fungos nas unhas ou para quem é alérgica às unhas de gel. Tal como o próprio nome indica, os fios de seda são colocados sobre as unhas naturais e o material esculpido na forma pretendida. A seguir, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o material nas unhas. Para finalizar, as unhas são pintadas de forma a “camuflar” os fios de seda que, sem verniz, seriam muito visíveis.
Existem uma variedade de métodos para as unhas essas citadas são apenas as mais conhecidas, mas existe e é novidade no mercado as unhas de porcelana coloridas.São muitas novidades, por isso é bom pesquisar antes de sair de casa para fazer as unhas.
Aviso de alergiaNão existe qualquer contra-indicação no uso prolongado de unhas artificiais, no entanto, os materiais utilizados (acrilatos ou resinas à base de formaldeído) na sua composição podem provocar reações alérgicas em algumas mulheres. Por isso, esteja atenta aos sinais que, ao manifestarem-se, vão surgir principalmente nas pálpebras ou em outras zonas do rosto (em forma de eczema) e muito raramente nos dedos ou nas mãos.
A escolhaQuando em dúvida, procure as especialistas no assunto , assegurando-se que estará em boas mãos e quando decidir aplicar unhas artifícias: as boutiques de mãos exclusivamente dedicadas ao tratamento de unhas, institutos de beleza e estética ou salões de cabeleireiro especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário