Contador Grátis

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW inverno 2011: Quarto Dia

Gente!
O quarto dia do SPFW foi agraciado pelas seguintes marcas: Huis Clos, Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V.Rom e Reserva. Os destaques deste dia foram Maria Bonita e Ronaldo Fraga. Maria Bonita com sua falsa simplicidade, pois os looks possuiam detalhes que deixaram as peças ricas e finas. Ronaldo Fraga com suas camadas de tecidos perfeitamente postos.
Huis Clos
A marca fez uma mistura de alfaiataria com um toque esportivo e um cheirinho sexy. A mistura super funcionou e foi mais favorecido ainda com o jogo de texturas. A coleção nos trouxe uma imagem de mulher forte e sofisticada. A lã, o pelo sintético e a renda foram tecidos usados para este desfile. A cartela de cores foi preta e cinza muito bem trabalhados.
Maria Bonita
A inspiração que a marca usou foi os candangos de Brasília (olha minha capital ai geeente!). A coleção veio a princípio simples, mas quando olhada aos detalhes é revelado uma grande riquesa nos looks, como as handbags, que são bolsas que estão integradas aos vestidos, macacões, calças, saias e outras peças. A malha de lã com a silhueta confortável cai perfeitamente no corpo das modelos. A cartela de cores nos remete a construções como o cinza e o marrom telha.
Ronaldo Fraga
Com a inspiração nas obras de Athos Bucão, o estilista utilizou de muitas camadas de tecidos com estampas diversificadas. As blusas e saias estão mais amplas. O linho, a seda, o tuli e o tafetá foram alguns materiais usados por ele para compor a coleção. A mistura de textura e as saias longas com um toque transparente são tendências da estação e, apesar do Ronaldo Fraga não basear-se em tendências para criar suas coleções ele apostou também nessas peças.
V.Rom
A marca apostou em um casting com modelos mais velhos, como pessoas reais que podemos ver andando nas ruas facilmente. Para a moda masculina, vemos muitos calças cropped, casacos de malha, peças de couro e blazeres. Tecidos luminosos também foram muito utilizados. O xadrez veio com tudo nessa coleção.
Reserva
Ao contrário da V.Rom, a reserva não contratou modelos mais maduros e sim envelheceu os novos. A lã e o couro foram tecidos muito utilizados. Tecidos plissados foram um dos grandes fortes da coleção. A moda masculina da Reserva trouxe o trendcoach como peça essencial. As melhores peças foram as de estampa de formiga. O quarto dia de SPFW nos inspirou a sermos mulheres(e homens) fortes e maduras(os). Nos disse que pessoas normais também fazem moda. Moda para a vida real é a palavra de hoje!
Beijos
By: Kallycia Bose

Nenhum comentário:

Postar um comentário