Contador Grátis

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Último Dia

Gente!
O Fashion Rio acabou, mas dele nos restaram as novas tendências e belíssimas lembranças de looks maravilhosos que, tenho certeza, daqui a alguns meses vamos nos matar a tapas para tê-los. O último dia foi marcado pelo romantismo e personalidades femininas. As marcas que apresentaram suas coleções neste dia foram Nica Kessler, OEstudio, Andrea Marques, Lucas Nascimento e Ausländer. O destaque deste último dia foi a OEstudio com a sua miscigenação do negro e as tintas que escorriam do rosto das modelos para as roupas (achei muito original).
Nica Kessler
Como sempre romântica, Nica KEssler usou em sua coleção vestidos e saias na altura do joelho. Ombreiras também tiveram sua vez no desfile. Um dos destaques foram as saias juntas de cintura alta. Sua coleção foi bem séria e houve um execesso de acessórios.
OEstudio
Com a inspiração na cultura negra, a marca utilizou do conforto e do street para criar suas peças. Macacões, calças curtas e vestidos longos de malha foram peças que se destacaram dentre todas da coleção. O efeito escorrido da tinta corporal que descia até as roupas nos remetem a miscigenação sofrida aqui no Brasil no período colonial. Utilizaram também o vermelho como forma de mostrar que o sangue de todos tem a mesma coloração.
Andrea Marques
A estilista quis mostrar uma mulher madura, para tal utilizou vestidos com mangas e calças curtas. Sua cartela de cores deriva do besouro, de onde tirou as cores de suas carcaças como o verde vibrante e alaranjado. As estampas também remetem ao inseto com formas parecidas com asas. As peças podem ser remetidas a pijamas dos anos 70.
Lucas Nascimento
Utilizando as formas arredondadas o estilista criou uma coleção bem assimétrica e rígida. Alguns vazados mostram partes do corpo. Seu equilíbrio está entre o leve e o pesado. Na cartela de cores se incluem o azul água e tons apagados como o bege, off-white e cores sem brilho.
Ausländer
Os modelos masculinos da marca revelam o lenhador com barbas e estampas. No desfile fram apresentados couros fake e pelúcia, um modo de ser ecologicamente correto. Um destaque dos looks são os tênnis converse feitos com o couro fake. O último dia do evento nos mostra que a mulher madura está na moda.
Beijos
By: Kallycia Bose

Nenhum comentário:

Postar um comentário